sexta-feira, 31 de agosto de 2012

OCA Rio Branco realiza reunião para definir projeto de implantação de práticas sustentáveis na administração pública


Em cumprimento ao disposto no Decreto governamental n° 4.010/2012, uma comissão formada por servidores da Diretoria OCA e da Central de Serviço Público Oca Rio Branco, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 30, com o objetivo de definir o projeto de implantação de práticas sustentáveis na Administração Pública.



 
Por ser um tema muito amplo, é preciso definir o que vamos trabalhar neste primeiro momento, pois são vários pontos a serem alcançados, tais como: uso racional dos recursos, gestão adequada dos resíduos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores e licitação sustentável.

“Cada tema mencionado requer projetos próprios com ações específicas a serem realizadas e para dar o pontapé inicial vamos definir o que é viável no momento e nos estruturarmos para implantar o que ainda não é viável. É todo um processo e um longo caminho a ser percorrido”, ressaltou Terezinha de Araujo, responsável pelo projeto.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Servidores da OCA participam de oficina de liderança

“Servindo para Liderar e Liderando para Servir” este foi o tema da oficina ministrada pelos alunos do último ano do curso de psicologia da Uninorte, no auditório da OCA, nos dias 23 e 24. O público alvo da oficina foram os supervisores das praças da Central de Serviço Público – OCA Rio Branco, responsáveis pelo gerenciamento dos atendimentos aos cidadãos.
“A finalidade da oficina é trazer uma reflexão, sobre liderança, e a partir desta poderemos trabalhar os processos de melhorias. Esta atividade faz parte do estágio supervisionado da Psicologia Organizacional do trabalho e ele feito de forma a respeitar o movimento de cada organização. A OCA é um ótimo campo para os alunos exercitarem tudo o que foi dado em sala de aula, então a parceria entre nós (Uninorte e OCA) foi de grande valia”, afirmou a professora, Ana Flávia Nobre

Esta oficina faz parte do programa de estágio dos alunos que desenvolveram um projeto de clima organizacional para os servidores da OCA. E além da palestra, foram realizadas atividades que incitaram o desenvolvimento de liderança em cada servidor presente.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Oficina de Governança para Resultados é ministrada para gestores da administração pública

Foi realizada na manhã de hoje, 23, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa, no auditório da OCA, a  oficina Governança para Resultados na Administração Pública: instrumentos de autoavaliação que contou com a presença de 23 pessoas, dentre secretários, diretores, chefes de setores e servidores públicos.

“O principal objetivo desta é nivelar conhecimentos sobre governança para resultados e efetuar uma autoavaliação quanto à agenda estratégica, alinhamento da estrutura organizacional e monitoramento e avaliação da gestão pública” afirmou a diretora executiva da SGA, Solange Chalub.

O responsável pela oficina foi o diretor do PUBLIX Instituto, Dr. Alexandre Borges Afonso que explicou que esta oficina está baseada no instrumento/questionário de autoavaliação, que permite a geração de uma avaliação de governança para resultados.
 
 
 A pedido da secretária Flora Valladares, no Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração- CONSAD, o Acre foi atendido e será um dos 6 “Pilotos” para aplicação da metodologia de governança para resultados na Administração Pública junto com Pará, Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais e Ceará.


 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OCA é tema de palestra no 18º CONIP


A diretora da OCA, Sídia Gomes, foi convidada para palestrar do 18º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – CONIP, principal evento brasileiro de governo eletrônico que reúne as principais lideranças públicas responsáveis pelos projetos de modernização da gestão governamental e os principais fornecedores de soluções de TI para governos.
O evento é reconhecido ainda por proporcionar visibilidade às práticas que usam tecnologia da informação para facilitar a vida dos cidadãos. O congresso reúne mais de 350 profissionais, dentre o público alvo do congresso destaca se presidentes e diretores de empresas públicas de informática,, diretores de TI dos poderes executivo, judiciário e legislativo e gestores públicos responsáveis por inovações das esferas municipal, estadual e federal
O tema apresentado pela diretora foi a respeito do diferencial da OCA na qualidade do atendimento ao cidadão, em especial a experiência do Balcão Multisserviços

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Novos servidores da OCA participam da palestra sobre a Política de Atendimento ao Cidadão



Os 47 novos servidores da Central de Serviço Público da OCA Rio Branco participaram na tarde de hoje, 16, da palestra do Decreto Lei 3,357 de 2008 que instituiu a Política de Atendimento ao Cidadão para a Administração Pública.

A principal finalidade do da Política de Atendimento é melhorar, de forma significativa, o relacionamento entre o Estado e o cidadão e a assessoria técnica da Diretoria OCA é a responsável pela divulgação desta Política, por meio de palestras.


Aviso



A Polícia Federal informa que, devido a greve dos servidores, o Atestado de Antecedentes Criminais não está sendo emitido dentro do prazo previsto, o cidadão que ftiver feito a solicitação do Atestado pode ligar nos telefones: (68) 3215-2423 OU 3215-2424, para se informar se o documento já foi ou não emitido.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aviso

O Sine informa que a partir do dia 14.08 serão feitas apenas 30 emissões de CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social - pelo período da manhã e 10 emissões pelo período da tarde. Informa ainda que entrega de CTPS será feita apenas pelo período da manhã.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Servidores recebem homenagem pelo Dia dos Pais


Na última sexta – feira, 10, os pais da OCA Rio Branco foram homenageados pelo coral da escola Adventista. Composto por mais de 30 adolescentes o coral cantou músicas belíssimas que emocionaram todos os presentes.
Após a apresentação foram distribuídos chocolates, acompanhados por uma mensagem de celebração ao Dia dos Pais. Além disso, os pais também receberam dicas de como cuidar e proteger a pele, pois como nosso Estado tem temperaturas muito altas exige-se um cuidado maior.










Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...