quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Rio Branco Amiga e Acre Solidário lançam campanha para ajudar as famílias atingidas pela enchente

Fonte: Site Prefeitura de Rio Branco ( http://www.riobranco.ac.gov.br/ )

Por meio da Ação Rio Branco Amiga e do programa Acre Solidário, as primeiras-damas de Rio Branco, Gicélia Viana e do Acre, Marlúcia Cândida, lançaram nesta terça-feira, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, a campanha de arrecadação de itens como leite em pó, massa para mingau e fraldas, para reforçar a alimentação que já é oferecida, bem como a higiene das crianças que estão abrigadas no Parque.
 
Até às quatro horas da tarde desta terça-feira, 137 famílias, totalizando 540 pessoas, das quais 217 são crianças, estavam abrigadas no Parque por causa da cheia do Rio Acre. A primeira dama do município, Gicélia Viana explica que a prefeitura de Rio Branco já fornece três alimentações diárias para os adultos e crianças, mas “é necessário que as pessoas ajudem para que nós possamos garantir uma boa alimentação para as crianças. E as pessoas que tiverem lanchonete ou restaurante e puderem ajudar no lanche da tarde das crianças, é só nos ligar no telefone 3212 7011. Nós agradecemos muito”.
 
Gicélia e Marlúcia percorreram os boxes e conversaram com as famílias trazidas de bairros atingidos pela cheia do Rio Acre. “A solidariedade não custa nada nesse momento tão difícil para essas famílias e elas agora precisam de nossa atenção e cuidado”, ressalta Marlúcia Cândida. E esse apoio é sentido e reconhecido. A dona de casa Ana Paula Lima, diz que ela e os quatro filhos estão sendo muito bem tratados. “Meus filhos pequenos têm mingau garantido sem eu ter que comprar e eu e os mais velhos comemos três vezes ao dia e a tarde ainda tem lanche”, relata.
   
Já a primeira dama do Acre, Marlúcia Cândida, destaca que nesse primeiro momento, a atenção especial é para as crianças que precisam de reforço na alimentação e cuidados com a higiene, mas que no retorno das famílias para as suas residências, serão necessários produtos de limpeza e para cestas básicas. “Essas famílias precisam de toda a ajuda nessa hora difícil de alagação. Por isso precisamos de doações para garantir agora itens para as crianças e posteriormente, a alimentação das famílias que voltam para as casas e itens de limpeza, porque as famílias vão precisar limpar as casas para retomar a vida normal”.
 
No ano passado, o Acre Solidário e Ação Rio Branco Amiga, arrecadaram duas toneladas de alimentos para as famílias abrigadas no Parque de Exposições.
 

Os pontos de coleta para arrecadação das doações são: Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Igreja Santa Inês, Igreja Universal da Graça (próximo ao Terminal Urbano), Igreja Batista do Bosque, Supermercado Araújo do Aviário e do Tangará, sede da prefeitura de Rio Branco e na OCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...