segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

OCA informa que serviço de emissão de RG já está normalizado na capital

Uma usuária dos serviços da Organização Central de Atendimentos (OCA) enviou uma reclamação a redação do ac24horas quanto à suspensão do atendimento na emissão de carteiras de identidade, popularmente conhecido como Registro Geral (RG).
Segunda a denunciante, pediu para não ter seu nome revelado, desde o dia 16 de janeiro vem tentando – sem sucesso – solicitar a emissão do documento. Ela relata ainda que regressou inúmeras vezes a OCA, porém foi informada que o sistema estaria fora do ar e em dias alternados o  serviço estaria sendo executado com número de restrito de senhas.

 A reportagem do ac24horas falou com o gerente da OCA Rio Branco, Anderson Cogo, que confirmou o problema. Segundo ele, do dia 12 ao 16 de janeiro o setor responsável pela emissão de RG sofreu inúmeras interrupções, em virtude de atualizações no sistema do Instituto de Identificação.
Anderson Cogo explicou que a falha no sistema é oriunda do órgão responsável pela emissão do documento e que em virtude dessas oscilações no sistema o atendimento ficou comprometido também do dia 19 ao 23, porém com prejuízos menores, ou seja, o atendimento foi realizado parcialmente. Já a partir do dia 26 ao 30, o sistema já está normalizado e sem limitação de atendimento aos usuários dos serviços.
O gestor destacou ainda que qualquer cidadão que não tiver suas demandas atendidas pode recorrer ao Canal de Reclamação da OCA.
“Seja reclamação, crítica, ou até mesmo elogios em um dos guichês de atendimento. Temos uma equipe, que fará o trabalho de coleta e dará um retorno aqueles que não conseguiram atenção necessária. Temos total prioridade em diminuir os impactos pelo não atendimento e minimizar os prejuízos aos cidadãos que necessitam dos nossos serviços”, concluiu.

Fonte: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...