segunda-feira, 18 de maio de 2015

Compartilhando Livros e Brinquedos



A Central de Serviço Público – Oca Rio Branco lança hoje, 18, a campanha para arrecadar livros e brinquedos novos e usados entre os servidores da Central. 

Os livros serão para aumentar e qualificar o acervo do Cantinho da Leitura. O espaço funciona desde 27 de março de 2013 e foi montado com doações resultantes do Projeto “Descortinando a Leitura”. 

A rotina de trabalho contribui, muitas vezes, para que as pessoas diminuam significativamente o hábito da leitura de livros.  O cantinho da Leitura é uma espaço que oferece uma fonte de lazer e propicia novos conhecimentos nos intervalos das atividades dos servidores da Central. Tem sido um local que estimula à criatividade, instiga a ler com mais frequência e torna o cotidiano dos agentes bem mais prazeroso. As pessoas, que têm o hábito de ler, se tornam muito mais preparadas para os estudos, para o trabalho e para a vida. 

Os livros podem ser de diversos gêneros como romances, literários, religiosos, filosofia, psicologia, ciências sociais, saúde, economia, idiomas, gestão pública etc.


Já os brinquedos serão destinados ao Espaço Criança da Central que recebe diariamente muitos pequenos que são deixadas no espaço por seus responsáveis enquanto realizam os serviços com mais tranquilidade. O Espaço visa ser um ambiente lúdico e atrativo. A doação de um simples brinquedo pode significar muito e fará toda diferença, deixando o tempo que essas crianças ficam neste espaço muito mais divertido e feliz.




Quem quiser fazer sua doação deverá entregar livros e brinquedos em bom estado até o dia 15 de junho. A caixa onde podem ser depositados os brinquedos e os livros está na Administração da Central ou podem procurar o Gerliane (Diretoria) OU Janaína (Administração).


“Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.” George R. R.

“Brinquedo é muito mais do que um entretenimento. É antes, oportunidade, de desenvolvimento.” (Editora Marco Zero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...