quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Central de Serviço Público - OCA Rio Branco realiza curso de Liderança Estratégica



O curso Liderança Estratégica está sendo realizado no período de 10 a 14 de agosto, no auditório da OCA, tendo como público alvo os líderes servidores da OCA e está sendo ministrado pelo servidor do SEBRAE/AC, Ronilton Honorato.

 O Objetivo do curso é fazer com que os participantes compreendam a importância da liderança eficaz para obtenção de melhores resultados; e conheçam, revisem e predisponham-se a utilizar técnicas e ferramentas que potencializam a atuação do líder na busca de melhores resultados para a sua realidade.










Entenda a importância da Liderança Estratégica.

A definição de liderança estratégica pressupõe a habilidade de influenciar subordinados, pares e superiores. Também presume que o líder entenda o processo de estratégia emergente, que alguns autores consideram mais importante do que o processo de planejamento estratégico (Mintzberg, 1987a, 1987b). As decisões e as atitudes tomadas voluntariamente por gerentes e funcionários todos os dias acabam por determinar a estratégia emergente. Líderes estratégicos entendem esse processo e valem-se dele para garantir a viabilidade futura de suas organizações. A liderança estratégica pressupõe uma visão comum do que uma organização deve ser, para que a tomada de decisões rotineiras ou o processo de estratégia emergente sejam coerentes com essa visão. Isso implica a existência de um acordo entre os gerentes corporativos e os gerentes de divisões sobre as oportunidades e ameaças, dados os recursos e capacidade da organização (Barney, 1997). A liderança estratégica pressupõe que a liderança visionária e a gerencial podem coexistir e que estão unidas, em sinergia, pela liderança estratégica. Também presume a habilidade dos líderes estratégicos de mudar suas organizações para que haja uma mudança no ambiente em que suas organizações atuam (Hitt et al., 2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...