Central visa garantir mais comodidade aos usuários do órgão (Foto: Andréia Nobre/Detran) |
Dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
apontam que, no mês de junho deste ano, 12.789 atendimentos foram
realizados na central de serviços da autarquia na Organização das
Centrais de Atendimento (OCA). A central garante mais comodidade aos
usuários do órgão.
“O número demonstra a grande produtividade que temos alcançado no
Detran OCA. É prioridade do governo do estado garantir a satisfação das
necessidades essenciais da sociedade, por isso estamos sempre focados em
melhorar nosso atendimentos e oferecer serviços de qualidade”, ressalta
o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.
Entre os serviços oferecidos estão a renovação, segunda via de
documentos, abertura do processo de primeira habilitação, autorização e
habilitação para estrangeiro, obtenção da carteira nacional de
habilitação (CNH) definitiva, indicação de real condutor, “nada-consta” e
permissão internacional para dirigir (PID).
O usuário pode contar também com serviços de comunicação de venda do
veículo, emissão de guias de arrecadação de IPVA, seguro obrigatório,
licenciamento e multas, caso houver. Pode ainda entregar recursos e
solicitar o parcelamento de multas.
Ainda de acordo com diretor-geral, é importante ressaltar que os
serviços relacionados a veículos que necessitem de vistoria, como
primeiro emplacamento e transferência de propriedade, são realizados
apenas na sede do Detran Serviços de Veículos , na Avenida Nações
Unidas, 2.137, bairro 7º BEC.
Fonte: Agência de Notícias
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