quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Parceria entre Ministério Público do Estado e a OCA

OCA amplia atendimento ao público com serviços do Ministério Público

Por Maria Meirelles em 02/09/2015 - 3:27 PM
O MPAC passa a funcionar na OCA em setembro (Foto: Sergio Vale/Secom)
MPAC passa a funcionar na OCA em setembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) em Rio Branco vai ampliar a sua lista de serviços a partir de setembro. O convênio que será firmado entre o governo do Estado e Ministério Público do Acre (MPAC) vai viabilizar a ofertas dos serviços Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) ao público.
Os detalhes finais para a assinatura do acordo foram acertados no início da semana entre a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, e o procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque.
A presença do MPAC na OCA reforça e fortalece a politica de atendimento ao cidadão, que somados à colaboração das outras instituições, possibilita a diversificação dos serviços ofertados.
Para o procurador-geral do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque, a oferta dos atendimentos promove o exercício da cidadania. “O contato direto com o cidadão desburocratiza e humaniza a ação do Ministério Público. Nossa ideia é ampliar a oferta de serviços e estar mais perto do cidadão comum. Hoje, as pessoas procuram o MP sabendo que, na maioria das vezes, encontrarão um ponto de apoio, um aliado para as suas dificuldades.”
Sawana Carvalho observa que a parceria vem para somar com os atendimentos realizados na OCA, que giram em torno de 150 mil mensais, em Rio Branco. “O convênio vai facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos essenciais”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...