quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SEAPROF ministra palestra de orientações e cuidados básicos de plantas para servidores da OCA



A Central de Serviço Público – OCA Rio Branco recebeu na última quarta, 8, no auditório da Central, a os servidores da SEAPROF - Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Pedro Gomes - Técnico Agrícola, Camila Celuta – Engenheira Agrônoma e Tissiane Maria Maciel – Engenheira Agrônoma, para ministrar a palestra “Orientações e cuidados básicos – Projeto Adote uma Planta”.




O projeto "Adote uma Planta" é uma idealização da Diretora da OCA Margaret Ramos, juntamente com a Assessoria da Gestão da Qualidade e da Gestão de Pessoas da Diretoria. O projeto tem como foco envolver os funcionários das Centrais de Atendimento do Estado do Acre a dedicarem alguns minutos do seu tempo diário para cuidar de uma planta dentro do seu local de trabalho. Um recente estudo mostrou que a jardinagem pode ser mais relaxante do que várias outras formas de lazer, além de possibilitar economicidade para a gestão, configura-se como mais uma importante prática de sustentabilidade.

Nos dias atuais é cada vez maior o número de pessoas com níveis de stress elevado, são pessoas que possuem uma rotina diária intensa e que não conseguem tirar um minuto de seu tempo para fazer algo que gostem. No meio da correria do mundo moderno, parar por um momento e entrar em contato com as plantas permite que as pessoas voltem a um estado primitivo que foi abandonado nas grandes cidades. Além disso, sabemos que quando fazemos algo que gostamos, no caso a jardinagem, o resultado pode ter uma influência positiva sobre nossas mentes.

A SEAPROF atenta às necessidades de orientar e fornecer informações adequadas para todos aqueles que pretendem adotar ou se aprofundar no cultivo das plantas sejam elas, ornamentais, medicinais, dentre outras. Foi discutido na palestra a importância e vantagens do obtenção de plantas por meio de cultivo, e também as formas de obtenção de mudas. Além de várias dicas como fazer uma horta, o cultivo e os cuidados com as plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...